O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Livros da biblioteca...

Mais ou menos de 15 em 15 dias, vamos à outra banda (da linha do comboio) à biblioteca...
O mais ou menos de 15 em 15 dias deve-se ao facto de irmos sempre a pé e a viagem demorar mais ou menos 45 minutos para cada lado (ao ritmo dos passos do João) e, como tal, estamos sempre condicionados pelo tempo meteorológico (já lá devíamos ter ido esta semana e o tempo ainda não o permitiu)...
Uma vez chegados à biblioteca entregamos os livros que tínhamos em casa e descemos ao andar infantil onde o João vai procurando e "lendo" os livros que mais lhe chamam a atenção... A mãe vai procurar novos livros para trazer para casa (embora o João também os possa escolher)... Não gosto cá dessas coisas dos catálogos e das listas na Internet, o que é mesmo giro é andar lá a vasculhar nas prateleiras à procura dos livros!
Uma vez em casa os livros são lidos simplesmente quando o João quer (e o pai ou a mãe podem ler) ou sempre, sempre, na caminha antes de dormir!
Neste momentos temos cá em casa:

Adoro as ilustrações da Carla Antunes, acho a bonecada dela mesmo fofinha, a história é gira, mas ainda são palavras de mais para o João ouvir ler... Dá para contar a história (tipo resumo) por palavras nossa e ir vendo as imagens!

Histórias com animais são sempre boa ideia, este tem uma personagem rebelde que afinal tem um bom coração e descobre que as boas acções compensam...

Os sonhos são muitas vezes inspiradores...

Adorei o livro, é mesmo muito fixe, já há muito tempo que o queria ler, até porque sou fã do autor e do seu (e da mulher) blogue... Mas foi uma péssima ideia para o João que ainda não percebe bem a ironia e que até tem um pai que diz muito poucas vezes "não" (é mais do estilo vamos conversar e eu vou convencer-te a fazer outra coisa qualquer).

Um clássico da literatura, de um autor que é um génio a escrever para estas idades... O João já o viu e ouviu tantas vezes que já sabe contar a história... E sabe perfeitamente que dos casulos saem borboletas (ou que as borboletas eram lagartas), conta os frutos e mais um bocadinho e até vai saber os dias da semana...

Sem comentários:

Enviar um comentário