O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Fantoches e dedoches...

Tenho vindo a acumular ao longos dos anos como professora alguns fantoches (tenho muitos que um aluno me deu porque ele e os irmãos estavam a ficar crescidos e já não brincavam com eles), dedoches (alguns comprados e outros oferecidos por uma editora com manuais escolares) e até algumas marionetas (oferecidas pelo marido e pela mana)...
Os fantoches e os dedoches andam no cesto dos bonecos do João e numa pequena lata arrumados e meio esquecidos...
O João de vez em quando lá aparece com eles e lá inventamos um pequeno diálogo com duas ou três personagens...
Mas a verdadeira brincadeira ainda aguarda a construção de um fantocheio, para o qual até já tenho a caixa desde Dezembro, mas que ainda não tive oportunidade nem inspiração para começar...
É mais um projecto da longa lista de projectos que tenho...

Sem comentários:

Enviar um comentário