O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Nova estratégia à hora do almoço...

O João nunca foi grande coisa para comer, desde os tempos de mamar...
Andamos outra vez numa fase terrível, pouco come ao almoço e jantar... E só come o que lhe pomos na boca, mexer a mão para pôr a colher na boca está mesmo difícil ultimamente!
Pois o pai ontem resolveu que não damos mais comida ao João!
Ou melhor, damos-lhe a sopa (que é logo meia refeição) e depois o João come do prato o que quiser, se não quiser que não coma! Tem é de ficar na mesa em frente ao prato até toda a gente que está na mesa terminar! Depois come a fruta (na qual ele geralmente até dá umas dentadas)!
Primeiro resultado: ao almoço o pai deu a sopa ao João, depois o João comeu o ovo cozido do prato e praí uma colher de massa e depois comeu meia banana!
Comeu qualquer coisa é certo, mas longe do "comer tudo" que eu desejo... Mas a verdade é que não tivemos de ralhar durante toda a refeição... Veremos a longo prazo se ele come mais ou se a balança se começa a queixar! Com fome não fica ele, porque o pequeno-almoço e o lanche come ele bem!
O pior disto tudo é mesmo o quanto me custa "obrigá-lo" a comer!
Eu que fui a rainha das pastelonas, aquela que toda a gente se queixa que era horrível dar de comer, a esquisita que não gostava de comer nada!...
Agora custa-me muito, mesmo muito, obrigar o meu filho a comer!
Eu bem me lembro de como era horrível obrigarem-me a comer o que eu não gostava ou simplesmente não queria porque nunca (mesmo nunca nunca nunca) tinha fome! E sim, eu fui pastelona e má para comer até ser bem grande (tipo 12 anos), por isso, lembro-me perfeitamente destas cenas! Perdi a conta às vezes em que, de castigo, por ser pastelona e demorar muiiiiiiiiiiiiiiiito tempo a almoçar escrevi a frase "Eu não volto a ser pastelona à mesa"!

Sem comentários:

Enviar um comentário