O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

terça-feira, 6 de maio de 2014

João inscrito no Pré-escolar Público... Vamos ver se entra!

Depois de ter escrito o nome completo da criança 100 vezes, o meu 200 (é a dobrar como mãe e Encarregada de Educação), o do pai 50 (aparece menos vezes) a morada 350 vezes (por cada vez que escrevia um nome, a seguir escrevia a morada)... Depois de ter tentado responder a não sei quantas perguntas que sabia responder e a outras tantas que não sabia (sei lá eu como vai ser a minha vida daqui a não sei quantos meses e se preciso ou não que a criança tenha prolongamento escolar)...
Depois de ter levado com a antipatia de uma funcionária e a simpatia de outra funcionária da secretaria...
De ter verificado que há segurança na porta do Agrupamento...
A criança lá está CANDIDATA ao Ensino Pré-escolar Público!
Agora é esperar dois meses que o computador baralhe os nomes todos e deite cá para fora as listas a ver se o João foi ou não um dos felizes contemplados a entrar (prioridade justa para os mais velhos que estão prestes a entrar para o ensino obrigatório) e em que escola tem vaga (ou não)...

Momento totó de mamã: O meu filhote está tão crescido!Estou para aqui a rezar que ele entre para a escola para o ir lá lançar aos leões! Definitivamente vai-me custar muito, MESMO MUITO, deixá-lo lá todos os dias sozinho (sem mim) e com toda aquela criançada à volta, não ir todos os dias pedir um relatório detalhado à Educadora do que fez e não fez o meu rico filho a cada minuto do dia e se comeu ou não comeu e o quê... (Sim eu sei, muita sorte tive eu de o ter em casa este tempo todo, difícil era se ele fosse para a creche com 5 meses, ele já é grande e vai-lhe fazer é muito bem! Concordo com isso tudo, mas sou mãe galinha, o que querem que faça?! Vai custar a abrir a asa!)...

Sem comentários:

Enviar um comentário