O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

É mesmo verdade vamos ser papás... Parte 1

Já aqui escrevi duas mensagens sobre as reacções do João à grande novidade, mas nós papás já sabemos há muito mais tempo desta novidade...
Embora não o tivesse anunciado mais cedo aqui no blog, fui ao longo dos últimos meses escrevendo algumas coisas sobre isto de estar grávida no primeiro trimestre...
No início foi assim:

7-7-2014, 11h45

Esperámos toda a semana pela chegada do fim de semana, para juntos podermos ver o resultado do teste! Sábado lá estávamos os dois, eu e o maridinho, a olhar para o teste que deu positivo! Confirma-se o que os sintomas já anunciavam (dores nas maminhas, falta de período, algumas má disposições, sonolência...) estou grávida!
São apenas seis semanas, pelas minhas contas! Ainda é cedo, muito cedo! Ainda é pequeno, muito pequeno o nosso rebento! (Ou serão rebentos?)
Claro que só contámos à família mais chegada, quer corra bem ou mal, precisamos da ajuda deles... Não vamos dizer, por enquanto, nada ao João! Diz que é bom esperar pelos três meses, pela primeira ecografia... Para depois contar ao mundo inteiro e podermos partilhar a nossa alegria!
Este é um bebé planeado, o plano era ter um segundo filho quando o João tivesse mais ou menos 4 anos e eu terminasse o mestrado (está quase terminado e estará certamente antes da criança nascer), fizemos as consultas de planeamento, as análises e já ando há várias semanas a tomar as vitaminas... Mas mesmo assim, estou preocupada, o meu lado medroso treme... Receia que algo não corra bem! Reza para que tudo esteja bem! Já acendi a minha velinha à Nossa Senhora de Fátima que tantas forças me deu quando estive grávida do João!...
Cabeça de grávida é uma confusão! A minha anda a mil com pensamentos, planos e ses...

Sem comentários:

Enviar um comentário