O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

domingo, 2 de novembro de 2014

"Pão por Deus" e Halloween

Nós cá em casa não somos dados a grandes polémicas e escolhas!
Por isso, resolvemos aproveitar o melhor das duas coisas!

Primeiro "Pão por Deus", tradição das aldeias onde a mãe e o pai do João nasceram... Dessa tradição guardamos boas memórias e fazemos questão de que o nosso filho a aproveite ao máximo!
Só temo que o facto de o dia 1 de Novembro deixar de ser feriado venha a fazer morrer esta tradição!
Por este ano calhou a um sábado e nós lá fomos com os primos T. e B. pedir de porta em porta...
E como a tradição já não é o que era nos tempos de fome (já nem eu sou desse tempo!), também não é pão e fruta que se traz para casa, mas sim doces e mais doces... (Se a ASAE visse as mãos e os sacos por onde tudo isto já passou, acabava de vez com esta tradição! Mas como o que não mata engorda, nós até estamos felizes com a contribuição do aumento de defesas que tudo isto vai dar aos nossos corpinhos!).

Depois fomos à festa de Halloween dos primos da família S.. Sim, eu sei, isto não é tradição portuguesa, mas está a criar raízes com a massificação do ensino do inglês, a globalidade a que os meios de comunicação nos levam (nomeadamente os desenhos animados que passaram a semana a mostrar o que é o Halloween), bem como com uma ajudinha da publicidade comercial...
Nós divertimo-nos muito e damos os parabéns à prima A. pela excelente e assustadora decoração!


Os fantasmas foram por mim costurados (ou melhor, alinhavados) com trapos que por cá haviam...
A ideia foi boa, mas manter aquelas máscaras na cara foi basicamente impossível devido ao calor...

Sem comentários:

Enviar um comentário