O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Férias 2015 - 1º dia

Começámos o dia cedo, às 9h30 da manhã já estávamos a sair de casa com o carro bem carregado (malas para uma semana para quatro, incluindo um bebé de três meses, é um grande desafio para quem tem um carro pequeno!) e a casa mais ou menos arrumada!

Primeira paragem: Grutas de Mira De Aire!
O Miguel foi no marsúpio com a mãe e o pai levou o João!
Descer as mil e uma escadas até às profundidades da gruta não foi propriamente fácil com o Miguel pendurado, mas valeu bem a pena! As grutas são realmente lindas e merecedoras de serem uma das Sete Maravilhas Naturais de Portugal! O João adorou andar a explorar as grutas!





Por volta da hora do almoço fomos até Fátima "apresentar" o nosso Miguel à Nossa Senhora...

Depois fomos até à Pia do Urso fazer o percurso sensorial!
Embora nós (adultos) não tenhamos gostado muito do percurso (ficámos sem perceber o objetivo de muitas das estações e teríamos agradecido muito a informação de que a acessibilidade para carrinhos de bebé era inexistente e desaconselhada de todo) o João adorou e fartou-se de correr e de procurar e explorar caminhos!








Foi um longo dia, mas chegámos ao nosso destino e à "nossa casa das férias" na Figueira da Foz ainda antes do jantar!

Como foi viajar com os dois filhos tantos quilómetros? Com as diversas paragens que fizemos, o Miguel andou bem todo o dia e como foi comendo normalmente antes de andar de carro, por norma adormecia no seu ovo! O João jogou connosco o jogo "da marca dos carros" (ideia do pai)! Cada um de nós apostava numa marca de carros e ganhava um ponto quem tivesse acertado na primeira a ultrapassar-nos (claro que muitas vezes ultrapassavam vários carros até que aparecesse uma das marcas apostadas)!

Sem comentários:

Enviar um comentário