O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Fomos à Doutora...

Fomos à consulta dos 3 anos (um mês e meio de atraso em serviço público não é nada mau!).
Pesado medido e examinado: está óptimo!
Números: 94 cm e 15 kg (com roupa) medidas entre o percentil 50 e 75 (mais para cima que para baixo)...
Já não posso dizer que o rapaz é meia leca! E parece que comer também não é assim tão necessário!...

O João não gostou muito da Senhora Enfermeira e das coisas que ela lhe mandou fazer: recusou-se a dizer o nome todo, fez muito a custo (depois da mãe muito pedir) a torre com 9 cubinhos e desenhou só mesmo os seus habituais rabiscos e nada de cruzes e bolinhas! Mas adorou fazer com os cubos uma ponte para o carro (a Senhora já estava a ficar desesperada porque ele não a imitava em nada!).

Com a doutora portou-se melhor e lá deixou fazer o Check-up, mas perece que a senhora doutora não sabe bem a ordem da coisa (é Doutora Brinquedos a mais!) e depois de deixar ver os ouvidos e contar o dentes o João perguntou mesmo:
- E o coração, não vai ouvir o coração?
Doutora obediente lá passou ao coração antes de continuar...

Falámos um bocadinho sobre a questão escola e a Doutora concorda comigo: menos doenças apanha, é estimulado em casa por isso não há problema, só perde um bocadinho com a socialização...

Sem comentários:

Enviar um comentário