O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Livros do "João"...

A propósito do Dia Mundial do Livro, lembrei-me de vos falar da colecção de livros (que não é bem uma colecção mas apenas um ajuntamento de alguns livros) que andamos a fazer com o nosso filhote, são livros cuja personagem principal têm o nome de João!
Já que o nosso filho tem um nome tão vulgar, podemos aproveitá-lo para algo giro!
Estes são os livros que já temos cá por casa:

 Com rimas simples, contagem decrescente e animais é um bom livro para todas as crianças pequenas! No final fica o "João Preguição" no sofá! Recomendo!

 História simples do João e do seu cão Salticão que o segue para todo o lado! Tem a particularidade de ter os diálogos representados em balões de banda desenhada!

 Um divertido livro porcalhão com um João muito mal cheiroso! Para quem achar piada a estas coisas da natureza... Recomendo!

 Esta é uma verdadeira história de monstros, daqueles que estão no escuro do quarto à noite! Mas este João é um valente e descobre-os a todos e até os deixa dormir na sua cama! Recomendo muito!

 O Soldado João é um grande trapalhão! Troca os batalhões, as espingardas, as cornetas, as cozinhas e tudo o mais que há para trocar, até no fim a paz conseguir! Recomendo!

 Este João é muito curioso e quando descobre no banho o seu umbigo não descansa enquanto não descobre para que ele serve (ou melhor, para o que serviu! Recomendo muito!

 Pois claro! Piratas mas educados! Mas nem sempre foi assim, este João teve de aprender a ser bem educado! Recomendo!

Pois este João não é nada mesmo nada educado, é mesmo um terror da escola! Atenção que o final desta história não é lá muito tradicional nem cheio de boas lições!


Este Zangão João é um bocadinho egoísta e só pensa nele! Pelo menos até ao dia em que vai precisar de ajuda... História simples e gira sobre a vida dos Zangões e das Abelhas e a sua recolha de pólen! Recomendo!

Na realidade este livro é da mãe e não do João! A personagem principal é um João, mas a história é muito, mesmo muito complicada para ler agora, vai ter de ficar para daqui a uns anos!

Ultimamente tenho andado de olho (ainda não houve oportunidade de os comprar) em dois da colecção do Pingo Doce: "João e o Pé de Feijão" e "João Sem Medo" , para além do livro incluem um CD com a história, que já ouvi dizer que é bom! Além disso é importante que o João se habitue a ouvir histórias contadas por outras pessoas que não o pai e a mãe!

Sem comentários:

Enviar um comentário