O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Porquê? Porquê? Porquê? Porquê? Porquê? Porquê? Porquê? Porquê? Porquê? Porquê? Porquê? Porquê?

Eu hoje já ouvi certamente pelo menos umas 1041 vezes a palavra "porquê" em conversas que, para além de cansarem qualquer boa alma, estão muito perto da loucura sem sentido!!!!!!!
Exemplo?
Cá vai:

João - Que estás a fazer?
Mãe - A limpar a janela!
J - Porquê?
M - Porque estão sujas!
J - Estão sujas? Porquê?
M - Porque têm pó!
J - Têm pó? Porquê?
M - Porque estão sujas!
J - Estão sujas? Estão sujas de quê? De pó!? Porquê?
M - Porque o ar tem pó e com o vento suja as janelas!
J - Porque o vento suja as janelas! Com pó?! Porquê? Porque estás a limpar?!
...

Sim é isso, é uma conversa mais ou menos louca e parecida com a dos papagaios!!!!!!!
Porquê? Não sei! Mas se alguém tiver por aí o "manual de sobrevivência para pais à idade dos porquês" eu agradeço a partilha, porque hoje até estou cansada da minha cabeça (como diria a minha mãe) com tantos porquês?!?!?!?!

Sem comentários:

Enviar um comentário