O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

É mesmo verdade vamos ser papás... Parte 4


Ainda durante o primeiro trimestre...

24-7-2014

E começaram as complicações...
A consulta do dia 15 até correu bem! Tudo estava bem, os sintomas estão todos dentro do normal e as dores na barriga deverão mesmo ser das posições...
Depois as más notícias vieram no dia 16 à noite... O meu sobrinho, com quem passámos todos o fim de semana, estava com varicela!
Lembro-me bem de ter varicela, já tinha 11/12 anos e tive centenas de borbulhas das quais ainda hoje tenho algumas marcas na pele...
De qualquer das maneiras achei que era melhor falar com a média...
No dia 17 logo no início da tarde fomos fazer a primeira ecografia: tinha na minha barriga um lindo feijão de 6 milímetros e com um coraçãozinho a bater bem forte! (Que alívio, tudo estava bem)
Depois fui logo ao Centro de Saúde, mostrar a ecografia e falar com a médica da varicela. A minha médica não estava, mas outro médico ouviu-me e achou que isso do "lembro-me de ter varicela" não é garantia nenhuma! Com 5 possíveis dias de encubação o melhor era mesmo ir ao hospital fazer as análises e descobrir se era ou não imune e o que se faria caso não fosse!
Tinha o João comigo, resolvi ir pô-lo a casa da bisa, lá tive de contar que estava grávida, acho que ela ficou contente! E lá fui para o hospital... Algumas horas depois lá falei com o médico... Que embora muito simpático me disse qualquer coisa como: "Pois varicela é varicela! Se já teve está tido! Se já tivesse sintomas podíamos avaliar o contágio ao feto e eventualmente dar-vos a opção de abortar se estivesse afectado! Sem sintomas não fazemos nada, vá amanhã à sua médica e por descargo de consciência peça as ditas análises à imunidade da varicela..."
Hoje penso que eu realmente sou demasiado calma e que talvez me devesse ter passado das ideias com semelhantes argumentos! O feijão era (ainda é) muito pequeno, mas ainda assim é meu e merece todo o esforço meu e dos médicos para o proteger... Mas eu conheço o ambiente hospitalar, já lá fui muito feliz e muito infeliz, e sei que lá não é assim que as coisas funcionam...
No dia seguinte lá fui à doutora e ela lá mandou fazer as análises... Entretanto analisando o possível contágio do João que andou a brincar com o primo e não tendo certezas de nada, pareceu-nos melhor enviar o João de quarentena para a avó... Chegar a casa, fazer a mala e lá foi ele... Meu rico filho abandonado na avó de um momento para o outro e às portas de vir a ter varicela...
Feitas as análises foi tempo de espera! O João na avó... O pai ou na avó com o João ou a trabalhar e eu por cá sozinha... Ou a passear porque podia sair e estar com toda a gente menos com a minha família! 
Ainda bem que andei ocupada todos estes dias... Porque estar longe da família foi muito difícil! E esperar as análises a olhar a toda a hora para o meu corpo, cheia de comichões e à procura de borbulhas também foi surreal!
No dia 23 logo pela manhã fui buscar as análises... Mas não estavam prontas! Nem eu estava pronta para isso! Chorei que me fartei! Umas horas depois lá recebi um sms que já estavam prontas, lá fui buscá-las mas não as sabia ler! Fui logo ao Centro de Saúde, mas era dia de reunião e só às 14h é que havia atendimento... Estava presa numa novela em que inventam novas cenas para fazer render o peixe! Surreal!
Às três lá fui atendida, sou imune! Yupi! Varicela já não apanho!
Mas entretanto já estava o João com algumas borbulhas... E a médica dizia que não tendo a certeza se seria varicela talvez fosse melhor ele não vir para casa!
Aliviada por mim e pelo feijão, triste por não poder ver o meu João, lá vim embora de fugida, para poder o pai levar o filho à doutora...
Mas pouco depois tive uma surpresa: pai e filho estavam à porta de casa! As borbulhas do João não serão muito provavelmente varicela nem nada parecido! :) O meu filho está de volta a casa e aos meus braços!
Continuo muito mal disposta todo o dia e nem o nausefe ajuda! Tem sido um stress! O primeiro trimestre das minhas gravidezes parece estar sempre condenado a sustos...
Agora já não vejo o meu feijão há uma semana... Estará bem? Mulher grávida devia fazer ecografias pelo menos uma vez por semana para estar sempre descansada!

Sem comentários:

Enviar um comentário