O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Ecografia das 21 semanas!

Quase nos 5 meses? Isto de contar em semanas e meses a gravidez baralha-me o cérebro!
Por agora decidi que mudo de mês no início de cada mês, já que parece que o bebé nasce lá para o início de Março... Embora o dia também não seja certo, porque as ecografias são uma ciência muito pouco exacta e, cada vez que faço uma, dá um dia diferente de previsão do parto (sim só varia uns 3 ou 4 dias, mas provoca a confusão na hora de dizer para quando está previsto!)...

Desta vez decidi levar o João comigo... Sinto bem o bebé a mexer todos os dias e nada indicava que houvesse algum problema, por isso, resolvi abafar aquela minha voz interior de grávida que fica sempre nervosa na hora de fazer estes exames!
O João já tinha ouvido o coração do bebé numa consulta, desta vez achei que ia gostar de espreitar lá para dentro... Já lhe tinha dito no fim de semana que íamos ao doutor para ele espreitar para dentro da barriga e ver o bebé lá dentro... No dia de manhã mostrei-lhe as fotografias da ecografia dele mais ou menos do mesmo tempo, para ele perceber o que íamos ver...

E lá fomos nós! Como os elementos mais próximos da família estavam todos a trabalhar, levámos connosco a nossa amiga I., assim, ela pôde dar um pouco mais de atenção ao João e eu distribuir a minha atenção entre o João e o médico e o bebé...

O João lá olhou para a televisão e lá conseguiu perceber a parte da cara do bebé, que diz ele, "tinha nariz, orelhas, olhos e boca"... Depois como não estava a perceber mais nada desligou a atenção! A quem encontra continua a dizer que viu a cara do bebé e que ouviu o coração do bebé, embora desta vez quase não se tenha ouvido, viu-se foi o registo no ecrã...

Entretanto o doutor lá teve oportunidade de ver e medir o bebé todo: ossos, cabeça, barriga, órgãos... Confesso que me faz alguma confusão tanta medição, a mim não me medem assim tudo o que é órgãos! Mais confusão faz se pensarmos que com apenas 390 g o meu bebé já tem todos aqueles pormenores! :) TUDO ESTÁ BEM! E esta mãe está muito feliz por tudo continuar bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário