O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Fim de semana prolongado... No Hospital!!!!!!!

- Dona Foca, tens estado tão calada, o Miguel já nasceu?
- Não!
- Foram passar o fim de semana fora?
- Não!
- Fizeram o possivelmente último programa muita fixe que tinham planeado a três?
- Não!

O João esteve com uma mega virose do tipo gastroenterite!
Encaramos sempre as "viroses" como algo passageiro, daquelas cenas a que os médicos não dão mais nenhum nome e mandam só para casa que passa... Mas afinal às vezes não é bem assim!

Uma vez mais só temos de dizer bem do Sistema Nacional de Saúde, que ao contrário do que eu temia (confesso), levou a questão bem a sério e tratou sempre bem do nosso pequeno príncipe!

De forma muito resumida, o João vomitou de manhã e à noite de quinta! Vomitou 5 vezes em 3 horas na sexta de manhã e mais umas quantas vezes mais tarde e não houve colheres de chá que se aguentassem dentro da barriguinha! Fomos ao Centro de Saúde e o médico mandou-nos para o Hospital Amadora-Sintra porque achou que seriam necessárias análises... Não se enganou, com o João a ficar desidratado e com pouca reacção foram necessárias análises e soro pela veia durante umas horas para o ajudar a recuperar!... Regressou a casa à meia noite depois de já ter conseguido beber um copo de "soro" (aquela coisa que agora dão aos miúdos no hospital) e comer uma bolacha Maria!


No sábado ainda se aguentou de manhã, embora sem comer nada, mas à tarde e durante a noite voltaram os vómitos e no domingo de madrugada mãe e pai já desesperados e preocupados a sério lá levaram o João de volta ao Hospital! Desta vez o internamento no S.O. das urgências foi mesmo o dia todo, com direito a medicação, 2 vezes análises, soro e mais soro, "soro" para beber e bolachas (várias) antes de vir para casa!

Felizmente o João ontem e hoje está bem melhor, já come (uma dieta rigorosa) está feliz e alegre a brincar e até já pede para regressar à escola!

Estes pais não ganharam para o susto! Ver o filho fraquinho e quase sem dar resposta não é fácil!
A mim custou-me muito acompanhá-lo durante tantas horas e tê-lo muito tempo ao colo, sendo que só o consigo mesmo sentada!
Obrigada padrinho porque rapidamente vieste ter connosco e foste uma preciosa companhia e ajuda!
Custou-me particularmente na sexta à noite, quando o João já parecia um pouco melhor, ter de o deixar apenas com o pai para que eu e o Miguel pudéssemos descansar um pouco! O João chorou porque queria "todos" com ele, a mãe chorou porque teve de o deixar (com plena confiança no pai) mas já cheia de dores por todo o lado e sem conseguir sentir o Miguel que estava apertadinho...

Do Hospital voltamos a não ter razões de queixa, dentro do que as instalações e regras permitem fomos bem atendidos, um especial agradecimento às enfermeiras e auxiliares que para além de muito cuidadosas com o João e a sua "mão de homem aranha" (e com o Zé que também teve direito a curativos e pensos na mão), foram também impecáveis comigo perguntando sempre se precisava de alguma coisa, arranjando-me cadeiras para sentar e dando-me  as senhas de refeição que me encorajavam a rapidamente ir utilizar!

 
Obrigada também a toda a família pelo apoio, pelos telefonemas e mensagens! Pedimos desculpa por não ter atendido os telefones ou comunicado mais vezes mas, dadas as circunstâncias, não foi fácil estar sempre a dar notícias e a falar com todos! Continuamos a afirmar que sempre que precisarmos de ajuda e atenção telefonamos a pedir! 

Sem comentários:

Enviar um comentário