O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Livros da biblioteca... Parte 7

(Desta vez temos fotos e não digitalizações bonitinhas, porque não houve tempo para mais e eu só me lembrei do blogue quando estacionei o carro à porta da biblioteca! Dois meses e meio de noites mal dormidas estão a pesar muitas nas minhas capacidades cerebrais!)

A escolha do João! Muitas e muitas fotografias de veículos que andam na terra, na água e no ar...
  
Já há muito tempo que ando a pensar em iniciar o João no mundo dos livros (mais ou menos) enciclopédicos!  Eu pessoalmente nunca gostei muito destes livros, mas reconheço que são uma boa e rica fonte de informação diversificada! além disso, estando o João na idade dos "porquês" está sempre ávido de novos conhecimentos! No dia em que fomos à biblioteca estavam vários jardineiros a trabalhar no jardim e eu achei que era uma boa oportunidade de reiniciar algumas conversas sobre profissões... 

O primeiro dia de escola do João já lá vai... Mas fazer novos amigos é sempre um desafio e as primeiras impressões nem sempre são as mais correctas... 

 Mais um livro do Sid e as respostas ás suas perguntas!

Este livro é um dois em um maravilhoso! Começando a ler de um lado seguimos a estrada vermelha, lendo do outro lado seguimos a azul! As duas levam a família a partir e a chegar ao mesmo lugar e cruzam-se em vários lugares, mas proporcionam viagens que proporcionam experiências completamente diferentes! Adorei! Recomendo muito!

Sem comentários:

Enviar um comentário