O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Primeiro castigo do Miguel...

O João, quando era pequenito, era uma criança muito tranquila, ficava "tipo cogumelo" sentado no meio da sala a brincar com os seus brinquedos! Se fossemos a algum lado brincava com os brinquedos que por lá houvessem ou com os que levávamos na mochila! Não me lembro de ele mexer em nada que não fossem brinquedos! Estávamos portanto muito bem (mal)  habituados...

O Miguel já é um desafio totalmente diferente, mexe em tudo o que encontra quer seja brinquedo ou não, abre e fecha tudo o que é portas que não estejam trancadas, passa por cima de tudo (e todos) para alcançar seja o que for que aviste e lhe interesse!

Hoje depois de três "NÃO mexas aí que isso é da mamã" e de duas palmadas nas mãos acompanhadas de "NÃO"... A paciência da mãe esgotou-se, peguei na pequena criatura e: "vais de castigo para a tua cama!" (Único lugar da casa de onde ele não consegue sair sozinho e onde não alcança nada que não seja dele!).

Ele percebeu que estava de castigo?! Claro que não! Durante cinco minutos até esteve feliz de chucha e Zé! Mas pelo menos esqueceu-se do disparate que estava a tentar fazer e durante cinco minutos não andei atrás dele, nem disse "nao mexas aí Miguel!" nenhuma vez!

Depois começou a gritar e a chorar para o tirar de lá e depressa voltou o "não mexas aí! Não Miguel!"!

Sem comentários:

Enviar um comentário