O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Terapia...

Há quem se ponha a correr, há quem vá ao ginásio, há quem faça compras, há quem se ponha todo o dia a ver televisão ou a dormir!
Eu quando ando aborrecida com a vida ponho-me a inventar "trabalho"!
Adiante...
Tinha o telhado da minha arrecadação a meter água, para lhe poderem mudar o telhado tive de pôr o que lá tinha armazenado na sala... Duas semanas sem sala para estar!...

Ao fim de quase uma década nesta casa, encontrei finalmente um pano de que gosto para fazer uns cortinados para a cozinha! A minha mana teve a amabilidade de os patrocinar como prenda de Natal (obrigada) e a minha cunhada habilidosa vai costurá-los (obrigada) e eu comecei a pensar que se calhar aproveitava a onda, pintava a marquise que vai receber os cortinados com uma cor mais colorida que o branco que por lá morava...

Tinha para aqui uma lata de verde que sobrou da pintura de uma parede do quarto, aproveitei um dia em que o João estava na escola e o Miguel foi passar o dia à avó (obrigada) e pus-me a pintar!

Terminada a pequena tarefa de pintar a marquise pus-me a olhar para a cozinha...
Também precisava de cor!
Mas achei que o verde nas paredes todas era capaz de parecer muito "pesado"! Depois lembrei-me de umas paredes que a minha mãe pintou há muitos anos atrás e experimentei esponjar (usei uma esponja da cozinha cortada em forma de circulo) um bocadinho da parede da cozinha... Ficou giro e pintei a parede toda!
Estava giro e pintei a outra do lado...
Agora que já havia duas paredes sarapintadas, o melhor era esponjar tudo e pronto!

Depois rezei um bocadinho para que o meu marido gostasse da mudança, porque não o consultei sobre a pintura da cozinha! Pintar aquilo tudo para voltar a ser branco iria dar uma grande e chata trabalheira!
Ele diz que gosta!

Sem comentários:

Enviar um comentário