O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Acabaram-se as desculpas! - Parte 1


A mudança de camas está concluída e os manos estão adaptados!
Temos tido algumas visitas noturnas do senhor Miguel, que agora já sobe e desce sozinho para a cama, mas também temos tido menos choradeira de noite! Até houve um dia em que às 3h30 da manhã me deitei ao pé dele (agora a cama é grande e dá para isso) de modo a ele voltar a adormecer e não ter de ser no miminho da cama dos pais!

Com a saída da cama de grades os brinquedos voltaram todos para o quarto e agora é por lá que a maioria da brincadeira se faz!
Continuo a recomendar a arrumação, organização e separação dos brinquedos por caixas e cestos (caixa dos carros, pistas, teatros, legos, animais da quinta, cozinhas...) o que permite uma rápida identificação por parte das crianças e uma rápida arrumação ao fim do dia! (E uma rápida desarrumação, porque eles gostam muito de os virar ao contrário, ninguém é perfeito!)
Nos dias mais difíceis, como este, em que é totalmente impossível eles arrumarem sozinhos o quarto, costumo pedir ao João (e o Miguel imita-o) para recolher os brinquedos que estão espalhados pelas outras divisões da casa (eles nunca brincam só no quarto e há sempre brinquedos na sala, corredor, cozinha...) e enquanto eu vou "encaixotando" os brinquedos nos respetivos lugares o resto da casa vai ficando também arrumadinha!

(A primeira fotografia era para ser sem Miguel para verem bem os cestos dos brinquedos dele que estão arrumados por baixo da secretária, mas o emplastro recusou-se a sair da frente!)

Sem comentários:

Enviar um comentário