O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

terça-feira, 21 de março de 2017

Roupa que serve, que não serve e que vai servir!...

Hoje (e ontem) foi dia de tratar de roupa cá em casa!
Já disse várias vezes algures no blogue (está a ficar grande para me lembrar de tudo o que já escrevi, e onde, e quando!) que a maioria da roupa que os meus filhotes usam ou é dada em segunda mão e emprestada! Obrigada a todos os que contribuem!

O João veste roupa que vem emprestada dos primos T. e R. e dada por dois coleguinhas mais velhos da escola. A roupa que já não serve ao João é, parte devolvida ao primo R. e a restante dividida para emprestar à prima B. (interior e pijamas) e o amigo T..
Por sua vez, o Miguel usa a roupa do irmão (que entretanto deixa de servir à B. e ao T.) e roupa emprestada dos manos J e P. e do T.. Quando deixa de servir ao Miguel, devolvemos a que é dos manos J. e P. e a do T., e emprestamos parte da roupa à amiga M. e em breve toda irá para o primo G.

Podem parecer muitas fontes de roupa mas, como é óbvio, nem toda a roupa depois de utilizada por uma criança uma ou duas estações do ano está reutilizável... E, de vez em quando, temos mesmo de comprar algumas coisinhas...

Se gerir a roupa que serve e não serve a dois já não é fácil... Esta confusão de recolha e redistribuição leva muito tempo ! Como tenho uma memória muito curta e não quero correr o risco de perder a roupa de ninguém, encontrei dois estratagemas que até agora têm resultado muito bem (embora também levem algum tempo a preparar):
1º - marco a roupa toda com pequenas linhas coloridas presas com dois ou três nós no lugar das etiquetas (laranja para a nossa roupa, azul para os primos, vermelho do T. e verde do J. e do P.).
2º - fotografo (e guardo as fotografias com os nomes dos donos) tudo o que é sapatos, meias, bonés, gorros...

Mesmo assim, de vez em quando, lá aparece uma ou duas peças de roupa que perderam as marcas ou fugiram das fotografias e aí não há outro remédio se não perguntar mesmo "de quem é isto?"!

Obrigada! Obrigada! Obrigada a todos os que nos ajudam!


Sem comentários:

Enviar um comentário