O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Alerta terefas!...

Um dia destes estava eu na cozinha a fazer o almoço e ao ver o meu marido a passar no corredor pedi-lhe para pôr a mesa... O João, que por acaso estava a passar entre nós, achou que eu estava a falar com ele e deu-me uma resposta meio torta... E o meu alarme soou: alerta tarefas!

Por acaso, por coincidência, tenho andado a pensar nas "tarefas" domésticas que os meus filhos (ainda) não têm mas que se calhar já deviam ter...
Isto de a mãe estar sempre em casa faz com que eu me ponha basicamente a fazer tudo e, tendo tempo, acaba por ser mais rápido ser eu a fazer de uma vez (que fica logo bem feito) em vez de estar a mandar fazer, ter de explicar e ajudar a fazer e (eventualmente) depois refazer bem feito...
Mas, pensando cuidadosamente no assunto, isto é delicado e eu ando mas é a habituá-los mal!
Não é que eles não façam nada de nada! Eles vão ajudando, chegam a casa descalçam-se e arrumam os sapatos e penduram os casacos (o João arruma a mochila), geralmente são eles que põe a roupa na casa de banho para lavar (quando eu mando), ajudam a arrumar os brinquedos e... e... e... é isso!

Bem, o Miguel está numa fase de quer (des)ajudar a fazer tudo, o que resulta muitas vezes em roupa (des)arrumada das gavetas, loiça quase partida em vez de dentro da máquina...

Adiante!

Esta semana o João tem andado a pôr a mesa e o Miguel ajudou a fazer o que ele mais gosta: pôr a roupa dentro da máquina de lavar!
Alguém tem sugestões de mais tarefas para eles fazerem?

Sem comentários:

Enviar um comentário