O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Livros "técnicos"... E uma sugestão na biblioteca!

Continuamos a conseguir concretizar a nossa rotina de ir à biblioteca (mais ou menos) quinzenalmente!
Com o João a dominar crescentemente a leitura e cada vez mais curioso com o Mundo que o rodeia, começámos a trazer livros (mais) "técnicos"! Livros simples como enciclopédias e dicionários ilustrados que (ainda) não lemos de uma ponta à outra, mas que vamos simplesmente folheando, lendo as "letras gordas" e aprofundando apenas as curiosidades que nos chamam à atenção!
Já lemos sobre o corpo humano, animais, dinossauros, futebol...

Entretanto estávamos com um pequeno "problema técnico" relacionado com o tempo de empréstimo destes livros... Na biblioteca a maioria dos livros são emprestados por 15 dias, podendo o empréstimo ser renovado por duas vezes presencialmente, por telefone ou email. Mas, no caso dos denominados livros técnicos o empréstimo é apenas por uma semana, podendo igualmente ser renovado por duas vezes.
Respeitando estes tempos, mas ao mesmo tempo parecendo-me algo estranhos tratando-se de "livros técnicos infantis" pedi várias vezes que me fizessem a renovação destes livros logo no dia em que os ia buscar (para que as datas de entrega de todos os livros que trouxéssemos fosse igual e não excedendo desta forma as três semanas máximas permitidas). A verdade é que esta cabecinha não dá para tudo e me esquecia muitas vezes de pedir a renovação de empréstimo ao fim de uma semana. Mas este pedido quase nunca era atendido porque "havia ordens para não o fazer".
Resolvi então enviar um email com esta minha sugestão e, ao que descobri hoje, apesar de não me terem respondido, o meu pedido foi concedido e já há "autorização para fazer logo a renovação do empréstimo dos livros técnicos infantis para que todos os livros tenham a mesma data de entrega"!

Dizem que é nosso direito reclamar, neste momento acho que, se calhar, sugestões de melhoramento dos serviços também podem ter bons resultados!

Sem comentários:

Enviar um comentário